terça-feira, 24 de março de 2009

A GREVE DOS PROFESSORES EM TANGARÁ

Desde o último dia nove, os professores das duas escolas do Estado no Município estão em greve, atendendo assim, a solicitação do SINTE/RN. O movimento em Tangará teve adesão da grande maioria dos professores, ficando de fora apenas os profissionais que foram nomeados recentemente e aqueles que continuam em estágio probatório.
Avaliando a movimentação percebe-se que um dos entraves no município é a falta de uma liderança local ligada ao SINTE/RN, para articular os trabalhos e ações dos grevistas. Prova disto é que os professores das duas escolas entraram na greve de forma isolada, cada escola promoveu seu próprio indicativo de greve. Depois algumas ações em conjunto foram tomadas como assembléias para avaliação do movimento a nível estadual e reuniões com os pais para divulgação dos motivos da paralização.
Hoje, (24/03) na Escola estadual professor Severino Bezerra, aconteceu mais uma movimentação de avaliação da greve e ficou marcado para a próxima sexta-feira mais um encontro para desta vez, quem sabe, uma tomada de decisão definitiva para a greve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário