quinta-feira, 24 de março de 2011

Professores incentivam prática da leitura


Uma ação que está dando muito certo na “EEPREJAM” é o trabalho realizado na biblioteca, mesmo com apenas uma regente, o resultado tem sido muito animador e aos poucos está se criando uma cultura de leitura entre os alunos. Segundo Ana Maria da Silva, regente da biblioteca é preciso incentivar ao máximo os alunos e fazer com que eles tenham um contato permanente com os livros. “Procuramos fazer do espaço da biblioteca um lugar agradável onde os alunos se sintam bem e com isso possamos colocar em prática nossos objetivos pedagógicos que é conseguir motivar o maior número de alunos para fazer parte do mundo fantástico da leitura”, disse Ana.
A regente tem se empenhado muito para alcançar seus objetivos, tanto que sua carga horária e dividida entre os três turnos para atender toda a demanda. Além desse trabalho diário no Plano de Ação da biblioteca, estão contemplados alguns projetos de leitura que tem previsão de culminância na Feira de Cultura, um evento tradicional interno realizado geralmente no mês de outubro que visa atrair a comunidade local para conhecer os trabalhos realizados no interior da escola durante o ano letivo.
Mesmo com a concorrência atualmente da informática, existe um público fiel que não descarta uma boa leitura, assim, uma meta coletiva na escola é envolver todos os professores nesse trabalho de incentivo a leitura, desta forma muitos trabalhos interdisciplinares são realizados com a ajuda do “velho” livro.




Nenhum comentário:

Postar um comentário