Dentro da programação de XVII Feira de Cultura a organização do evento procurou atender todos os segmentos envolvidos com a educação. Se para os alunos os stands representavam uma grande variedade de conhecimentos nas mais diversas áreas e para a comunidade local as apresentações culturais com shows e espetáculos apontava para um resgate das nossas tradições, para os educadores, o ápice foi a oficina “Relações Interpessoais”, ministrada pelo professor MSc Saulo Medeiros Diniz. A oficina teve como objetivo principal fazer com que os profissionais da educação pudessem refletir sobre o conceito de desenvolvimento e aprimoramento pessoal, como também reforçar a importância da atitude ética na formação da imagem social e profissional. A oficina teve inicio com uma dinâmica, em um clima de muita descontração, onde em alguns momentos parecia que os professores eram crianças, devido a forma prazerosa como o trabalho foi conduzido. O professor Saulo também trabalhou com um vídeo mostrando a importância da autopercepção e autoconhecimento. A oficina foi desenvolvida sempre intercalada com dinâmicas e brincadeiras onde se podia perceber a importância de aprender a relacionar a vida pessoal e profissional com inteligências múltiplas inovações e controle do stress.
No final, o professor Saulo deixou uma frase para reflexão: “Nunca pare de aprender, pois quando parar, não lembrará nem mesmo o que sabe”...
Na avaliação dos professores, a maioria definiu como excelente, e encontros como este, deveria acontecer mais vezes como forma de motivá-los para enfrentar a rotina do dia a dia. Destacaram ainda a competência do professor Saulo Medeiros que trabalhou abordando seus objetivos com muita criatividade e alegria.