sábado, 11 de setembro de 2010

Escola João Ataíde brilha na “I Gincana Cultural da Juventude”

A Escola João Ataíde de Melo,  participou nesta sexta-feira (10/09), em Santa Cruz da “I Gincana Cultural da Juventude”, um evento promovido pela SEJUV – Subsecretaria da Juventude do Governo do Estado do Rio Grande do Norte,  que teve o objetivo principal de integrar a comunidade escolar, em momento de lazer e aprendizagem, visando a uma sadia competição entre os participantes, além de fomentar a valorização da cultura das cidades onde as escolas envolvidas se situam.
A escola João Ataíde de Melo, teve uma participação belíssima e agradou em muito aos jurados e ao público em geral. As atrações artísticas apresentadas pela escola demonstraram muita criatividade desenvoltura e plasticidade dos alunos.
No resultado geral a Escola ficou em 2º lugar. Não desmerecendo o mérito da escola vencedora, muitos participantes acharam que o resultado foi injusto diante do bom desempenho do João Ataíde em todas as provas.
A Gincana foi bem organizada e a equipe da 7ª Dired está de parabéns pela organização do grandioso evento que contou com a participação de 10 escolas de ensino médio e envolveu certa de 500 participantes entre alunos, professores, coordenadores e diretores de escolas.
 Resultado:
1º Lugar – Escola Estadual Professora Terezinha Carolino (Jaçanã)
2º Lugar – Escola Estadual Prefeito João Ataíde de Melo (Tangará)
3º Lugar – Escola Estadual Maria Arioene de Souza (Campo Redondo)
Texto e fotos: Gilvan Lima

Fotos:

















quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Escola João Ataíde de Melo, faz bonito no 7 de Setembro

A EEPREJAM, fez bonito no desfile de 7 de setembro. Com o tema relacionado ao ano internacional da biodiversidade a escola levou para o palco do desfile, a rua João Ataíde de Melo, uma síntese do que precisamos fazer para evidenciar a importância da biodiversidade para nossa qualidade de vida. O que chamou a atenção do público foi a caracterização feita em alunas que desfilaram fantasiadas de seres representativos dos espaços do nosso planeta. A mensagem principal que a escola tentou deixar para o público foi que a proteção da biodiversidade requer um envolvimento coletivo. E que somente com uma consciência global e que as atividades e ações colocadas em práticas poderão garantir um futuro sustentável para todos.


Além dessa parte de reflexão a Escola Estadual Prefeito joão Ataíde de Melo, destacou o esporte e como principal atração apresentou a jovem Pâmela Thais que atualmente é um grande orgulho para a cidade de Tangará já que a pequena Pâmela tem sido uma gigante nas competições de Karatê, sendo campeã de sua categoria a nível estadual, imbatível nos últimos Jern`s e conseguido bons resultados a nível nacional e internacional. Pâmela desfilou em carro aberto e foi aclamada pelo público que reconheceu a proesa que esta menina vem realizando.

Para a diretora Margarida Soares (Belita), o desfile tem sido a cada ano um desafio para a Escola pois os alunos atualmente não conhecem o verdadeiro sentido do sentimento patriótico e poucos alunos têm a coragem de sair nas ruas para representar a escola. “Mesmo com muito trabalho, para nós é uma grande vitória, é motivo de satisfação poder sair nas ruas e dar uma resposta a nossa comunidade, pois muita gente ainda tem a tradição de vir assistir ao desfile e mesmo com um número de alunos não sendo o esperado ficamos na certeza do nosso dever cumprido, disse Belita.

A Banda Marcial Professora Maria de Lourdes de Souza que esse ano foi dirigida pelo Maestro Edinho também foi um espetáculo a parte e comtribuiu para a realização desse grande evento servido a escola ou a outras Instituiçoes.